Pular para o conteúdo principal

NATUREZA E VIDA


 A humanidade que milhares de anos traz desconforto a natureza, ainda não entendeu o quanto ela é resistente, e renovável. E mesmo que precise de décadas para uma árvore crescer, em poucos minutos é destruída sem o menos respeito, os agressores ambientais não param e nem pensam sobre os efeitos da causa, e de forma egoísta não se preocupam com os danos causados a gerações futuras, e continuam degradando florestas, lagos e rios, afetando sensivelmente as mudanças climáticas e suas influências no planeta.

Essa luta milenar que a humanidade trava contra os recursos naturais, parece não ter fim, e sem  nenhuma explicação de convencimento sobre a devastação absurda, continuam com sua máquinas derrubando e destruindo. . Sabemos que existem órgãos e pessoas lutando a favor do meio ambiente, mas parece que o faturamento é mais forte do que a consciência ambiental, estão quase perdendo as forças devido a desproporcionalidade existente entre a ganância e um bem de interesse mundial. 
Nós humanos com a nossa inteligência progressiva já poderíamos ter encontrado alternativas para diminuir a matança das árvores, e tentar com isso devolver o equilíbrio da natureza.
Observando a fotografia a direita podemos imaginar o quanto essa árvore sofreu. Mas a natureza e a vida são parceiras eternas, por mais incrível que pareça mesmo morta abriga a vida para uma colmeia da jatai, nos mostrando a extrema necessidade de zelar por um patrimônio o qual sem ele é impossível viver. Imaginem o tamanho que tinha essa árvore, e se vida tivesse, quantas espécies de animais ela poderia abrigar, olhamos e nos perguntamos até quando será permitido esse massacre, sem medidas de proteção e reparação.
 Quando será que as leis serão modificadas e aplicadas para que a natureza seja preservada? Toneladas e toneladas de árvores cortadas diariamente, desmatamento feito de forma irresponsável, e uma política de reflorestamento deficitária. É hora de agir, julgar e punir os malfeitores, a natureza um dia vai se cansar e dar o troco, e não somo páreo para ela.  Um dia o custo por falta de preservação será muito alto, natureza e vida é uma parceria ameaçada pelo brutal descontrole que alguns humanos promovem, e o resultado será catastrófico.
 Hoje vemos ninhos feitos em postes, em fios, em faixadas de lojas e residências, não pensem que os pássaros estão fugindo das matas para ficarem perto de nós, na realidade eles estão migrando para sobreviver, as matas estão sendo acabadas,  flora e a fauna estão em ameaças constantes, e agora? Quem vai lutar contra esse sistema insensível e capitalista? O guardião da floresta sozinho não vai conseguir.
A colmeia de jatai vai estar lá, até o dia em que aparecer alguém que pense que ela fez muito mel, e aí terminam de destruir o que aquela árvore ainda representa, a vida para aquela colmeia. Aqui vai uma informação, não se desgastem tentando encontrar o mel ela é um tipo de pouca produção, observe antes o tamanho dessas abelhinhas, imagine o quanto trabalho tiveram para encontrar vida em quem aparentemente estava morta, essa árvore pode não ter raízes, galhos, folhas, flores e nem frutos, mas ainda tem vida, vida dentro dela, respeite seus últimos momentos, permita que  natureza e vida possam continuar essa parceria, e você com certeza estará contribuindo para um mundo melhor, provando que a humanidade, se quiser pode construir um mundo melhor.

A.L.Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

  Decisões inteligentes exige sabedoria para fazer um gerenciamento de lógica e emoção, os dois devem ficar em potes separados e em linhas paralelas, se misturar, as consequências futuras são drásticas. Um dos pilares que poderá resultar em uma decisão de sucesso, é a ponderação. Decisões sempre são desafiadoras, a maioria delas envolve interesses e valores de âmbito moral ou financeiro, em outras situações também se fazem presente questões pessoais, e essas em si, são ainda mais delicadas porque grande parte esquece a razão e defende apenas o que satisfaz o próprio ego, esquecendo de fazer uma análise lógico e consciente. É importante destacar o fundamento antológico de causa e consequência, se as decisões não tiverem caráter de inteligência, é só uma questão de tempo e o descontentamento surge com a força de um furacão. Decisões inteligentes precisam de cautela e distanciamento de emoções e interesses, colocando em pauta as possibilidades do antes e depois; e mesmo quando decido,

Um Dia, em Qualquer Lugar

    Um dia, em qualquer lugar, encontraremos a nossa alma gêmea, nós mesmos; e então teremos uma grande oportunidade de descobrir quem fomos e principalmente quem somos. Muitas pessoas têm medo da solidão sem saber ao certo o que ela é, os menos informados pensam que está só, e não têm a noção exata que precisamos de solitude e aprender com ela.     A solitude em si, é gostar de estar com você mesmo, sem medo ou carência de companhia. Um dia, em qualquer lugar, seremos visitados pelo todo poderoso tempo que acompanhado de solidão ou solitude nos dirá o que nunca alguém nos disse; ao invés de chorarmos nesse momento, precisamos fazer um agradecimento, por talvez ainda exista tempo para reparos.   Somos todos um oceano de aventuras, estamos quase sempre desbravando fronteiras desconhecidas e inexpressivas, só depois conseguimos visualizar o tempo que desperdiçamos.     Os nossos desafios são verdadeiros termômetros que medem a nossa capacidade de ação e superação, nem podemos pensar e

A Vida Continua

  A vida continua, é essencial essa continuidade mesmo que temporária, assim poderemos corrigir nossos erros e lutar por um mundo mais digno. Desde os princípios do tempo que lidamos com peras e ganhos, infelizmente pensamos que somos merecedores de algum tipo de blindagem, e nem imaginamos que somos apenas peças movimentadas no xadrez do tempo, fazendo com que o jogo termina em segundos. Vida e morte representam começo e fim, e segundos depois se invertem, e nós apenas pobres mortais em um gigante tabuleiro. Precisamos urgentemente aprender a não perder tempo, por que nesse jogo toda perda é irrecuperável. Tais infortúneos estão presentes em toods so quadrantes do universo físico, sem necessariamente ser a morte em si, perdas de tempo com pessoas que nunca mereceram o nosso amor são umas das mais comuns, e também as mais devastadoras. O grande livro orienta amar uns aos outros. Amar, não é fingir que ama, mas o vazio de muitas pessoas conseguem destruir felicidade de outras, feliz que