13 de fev. de 2023

Contos e Encantos: A Diversificação do Mundo

Contos e Encantos: A Diversificação do Mundo: A diversificação do mundo é o ponto de equilíbrio necessário  para que possamos renascer, e reformular os nossos  conceitos sobre os momento...

A Diversificação do Mundo


A diversificação do mundo é o ponto de equilíbrio necessário  para que possamos renascer, e reformular os nossos  conceitos sobre os momentos das nossas vidas. A catástrofe mais recente é o terremoto nos países da Síria e Turquia, o mundo inteiro precisa saber que não existe lugar blindado, e em qualquer parte do planeta  pode acontecer um desastre catastrófico. Em meio a tanto desespero com milhares de pessoas sem alimentos, água,  paz, e milhares de entes queridos mortos e soterrados,  outra nação inicia os preparativos para os desfiles carnavalescos em grandes avenidas coloridas e iluminadas.

Em uma parte do mundo sepulturas coletivas em grandes valas, e em outros países festas, comemorações, carnavais, encontros religiosos, torneios futebolísticos, e muito mais. Essa é uma diversificação existente e continuada por séculos, não podemos enxergá-la com olhar hipócrita e criticar tais diferenças como se fossemos seres perfeitos. É difícil aceitar pessoas explorando tragedias para justificar que o fim do mundo está próximo, e tentar condenar eventos alegando  falta de solidariedade. Seria mais lógico observar que não precisa ir a Turquia ou a Síria para ser solidário, em muitas situações dentro de alguns lares alguém compra um perfume importado, mas não faz a doação de um remédio a um parente ou pessoa em condição de rua.

É bom lembrar que a maioria dos que falam em fim do mundo, ignoram a realidade de que ele acaba  todos os dias para muita gente, não são os carnavais, festas, ou outras diversões, que provocam maremotos, terremotos, tsunamis, ciclones, ou algum em menor proporção. Talvez se existisse uma maior aproximação entre ciência e religião, grandes desastres seriam evitados. Acontece que esse cabo de força é antigo, e sem previsão de fim.

Quanto a diversificação do mundo não deveria ser motivo de surpresas ou atribuições, sabem porquê? Quando no início das guerras os guerreiros vencedores jogavam com as cabeças dos inimigos, poderosos se reuniam para brindarem a vitória, sem sequer se lembrar da dor dos que perderam a vida. Resumindo, podemos ser solidários sem ter que abraçar a hipocrisia, podemos fazer uma doação e depois ir a uma balada, nos divertir com consciência e conscientizado dos fundamentos de cidadania, sem jamais diminuir ou agredir de forma física ou psicológica, digno de um ser humano, quando é humano.


A.L.Bezerra

contos e encantos: Como Conquistar Alguém

contos e encantos: Como Conquistar Alguém :   Alcançar uma conquista é um impulso motivacional que tem o poder de nos transformar, influenci...