Escudo pra Coração

 


Depois de milhões de anos cupido entristeceu, flechou  vários corações e abriu caminhos para que o amor entrasse, mas descobriu que a maioria ficou vulnerável com tais aberturas, e por elas o disfarce penetrou e destruiu muitos sonhos, e agora definir quantas pessoas sofrem com os efeitos da desilusão, é algo imensurável.

Mesmo sabendo que jamais abandonará os apaixonados, enviou um mensageiro para tentar diminuir tanta dor. De forma humana e sem definição de cor ou sexualidade, ele chegou a Terra em uma missão especial, doar protetor de coração. Visitou muitas moradas, e se não fosse uma divindade teria desistido, e na primeira página de seu diário escreveu: O mundo está louco, precisa renascer das cinzas.

Foi para a próxima residência, bateu na porta, e apareceu uma jovem perguntando o que ele queria.

-Que bom, você nem me conhece e já me oferece uma opção de escolha.

-Moço, não tenho tempo para brincadeira, foi força de expressão.

Calma, tem um lenço?

Não, mas tenho um travesseiro molhado, serve?

Olhe em meus olhos, me permita ver sua alma.

Vai se assustar, melhor não

Moça, venho de muito longe, de um mundo sem medo, posso ver sua alma?

A jovem o olhou dentro dos olhos, e falou: Viu? Estou super bem e não preciso de ajuda, principalmente de estranho.

Me permita discordar, mas as vezes quem conhecemos é quem mais nos magoa, exatamente porque não esperamos nada de ruim dessas pessoas. Seu coração parece um desenho feito a lápis, só um risco e um enorme vazio. Esqueceu de cuidar dele, relaxou e pensou que alguém cuidaria. Pisou na bola, o coração é seu, e agora o travesseiro tem que beber suas lágrimas, sem direito a reclamar.

A moça olhou para o infinito, possivelmente pensando o que poderia ter feito.

Nada, falou ele, mas de hoje em diante tudo vai ser diferente, sou um mensageiro de cupido e vou doar um escudo para o seu coração.

-Era só o que me faltava, um louco pra me deixar mais confusa

Vou lhe doar um escudo pra seu coração, e mesmo que amores antigos voltem, ele vai doer e lhe lembrar de seu sufoco, e se aparecer um novo amor, vai doer duplamente, mas de forma suportável, seu coração jovem envelhecerá a cada segundo, e um escudo o guardará para nunca mais ser magoado.

-Vai é? Quer ler a minha mão também?

-Não precisa, já vi a sua alma, se tivesse duvidado de algumas promessas como duvidas de mim, teria sido diferente. O escudo está fazendo efeito, não acreditar em tudo, principalmente quando o som do coração é substituído pela emoção ou desejo.

Não pergunte meu nome, não direi, talvez duvidasse, e isso é muito bom. Seu coração vai sarar, depois alguém dirá que você está diferente, mas nós dois sabemos porque.

A.L.Bezerra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

Um Dia, em Qualquer Lugar

Saúde Global