Sobrando Espaço

 


Sobrando espaço, o poeta falou que na casa está sobrando espaço, na verdade muitas dessas sobras sempre existiram, mas assim tal qual os fantasmas que circulam em nossas moradas, nem os vimos ou sentimos, mas eles convivem sob o nosso teto. Sobrar espaço pode representar a nossa visão míope de ver, e quando isso acontece sentimos um vazio o qual parece interminável.

Aí acontece uma metamorfose, criamos asas e voamos em busca do que pode nos completar, e nos surpreendemos ao descobrir que os mais importantes espaços com carência de preenchimento, é o nosso valor. Nunca estaremos sozinhos, principalmente se acreditarmos em nossa capacidade de superação. A vida com seus eternos desafios, faz com que seja possível encontrar a nossa identidade com a vitória, seja ela de formas mais diversificadas.

É importante lembrar que entre o fui, e o sou, existe um abismo o qual precisa ser superado, e quase sempre precisamos de muito tempo. A pressa para chegar do outo lado a qualquer custo tem colocado muita gente em situação delicada. Parar não é desistir, é uma estratégia preventiva para que não nos percamos dentro do tempo.

Preencher os espaços que sobram em nós, é o  mínimo de lógica possível, e ter humildade para reconhecer as falhas que cometemos, é o atalho que vai nos colocar dentro de um caminho sustentável, aqueles que por algum motivo varrem seus rastros, o fizeram para esconder seus defeitos. Uma pessoa vencedora não vence sozinha, e só os ingratos esquecem quem de alguma forma teve importância, como, ou quando, é detalhe, mas o acontecimento ficou escrito no tempo.

Antônio Lopes Bezerra



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

Um Dia, em Qualquer Lugar

Saúde Global