Universidades e Empresas


 A cada dia a capacitação profissional é fundamental para o desenvolvimento das empresas, é impossível avanço sem qualificação. Diante de um quadro verdadeiro e inquestionável torna-se necessário investimentos, mesmo que eles tenham retornos a médio ou longo prazo, não podem ser ignorados. Universidades e empresas bem que poderiam em ação conjunta, formar parcerias parcerias com planejamentos de capacitação de seus funcionários.

A receita federal em seus estatutos, aceita deduções de imposto de renda para empresas que fazem parcerias e investimentos na educação. Quem se qualifica se estabelece. Essa frase não é nova, no entanto parece desapercebida por muitas pessoas do setor empresarial. Temos convicção que por questões pessoais  alguns funcionários não têm interesse, alegando falta de tempo, cansaço, ou desmotivados pela rotina, ou seja inúmeras causas as quais precisam de total atenção por parte dos gestores. Um bom gestor cuida do maior patrimônio de uma empresa, seu quadro funcional. 

A partir de uma gestão de características profissional e humanitária, os resultados serão positivos e crescentes. Reuniões com palestras e ensinamentos, interação coletiva, previsibilidade e conscientização profissional, um RH ativo e moderno sem situações empáticas o que agrava sensivelmente qualquer grupo, é possível sim, motivar e qualificar.

Nenhuma empresa faz  reconhecimento sem crescimento e qualificação de seus colaboradores, é a mão e a luva, empregado e empregador tentando acompanhar o ritmo exigido pelo mercado competitivo e as vezes até desleal, mas a capacitação é o ponto de equilíbrio. Fortalecendo a ideia de investimento com parcerias entre empresas e universidades como sendo o atalho mais eficaz, e progressivo.


A.L.Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

Um Dia, em Qualquer Lugar

Saúde Global