6 de abr. de 2023

Vamos ao Cinema

 


A sétima arte que durante décadas foi absoluta em entretenimento, atualmente divide parte dos seu público com os avanços tecnológicos. As produtoras com megas produções cinematográficas têm concorentes fortíssimos, o que na realidade se não é bom para elas, é ótimo para o público que adora cinema. Telões, projetores e home theaqter, fazem das salas um cinema particular.

Lógico que a química dos cinemas nunca se perderão, é algo fascinante e uma cultura mundial. É quase impossível resistir um convite para ir ao cinema, e em muitos filmes as nossas vidas passam nas telas, conflitos, dramas, aventuras, romantismo, e a assustadora violência. Mesmo sendo apenas mais um estilo o qual segue um script, alguns incorporal  e tentam fazer o que apenas o cinema pode.

Escrevo obre o fantástico mundo da fantasia. Acho incrível o imaginário, o qual também existem heróis e vilões para não fugir a regra da realidade, no entanto de uma forma mais sutil que as vezes pode até passar desapercebido. Vamos ao cinema, para cada tipo de filme existem muitas lições de vida, as vezes até uma frase de efeito pode ser tema de uma palestra, ou debate em família. Na verdade esssa cultura a cada dia explora e expõe situações de rotina de muita gente.

Em cada set um aprendizado, e uma mostragem de que o mundo mudou drásticamente. Em muitas dessas mudanças, posso destacar a luta pela conscientização de que as escolhas precisam ser respeitadas, e a criação e execução de leis que garantem direitos de cidadania. Mesmo independente de qualquer estilo de uma produção cinematográfica, podemos aprender muito sobre dignidade. O cinema é misto de razão e loucura. Lembro que vi uma sátira no cinema sobre situações de conflitos e precisava da autorização de um general, quando entraram em sua sala particular, ele estava vendo Dunbo, e chorando.

Esse é o cinema, de risos e lágrimas, aventuras e fantasias, dramas e conflitos, e tudo representando realidades de algum lugar do mundo, ou de pessoas famosas ou anônimas. As sétima arte continuará nos oferecendo a oportunidade de aprender, e aprenderemos desde que exista sencibilidade dentro de nós. A cada mega produção, uma faculdade para quem quer aprender a viver a vida.


Antônio Lopes Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

contos e encantos: Uma Janela no Coração

contos e encantos: Uma Janela no Coração :   O amor é realmente um sentimento profundo e poderoso. Ele transcende as palavras e se manifesta...