Pular para o conteúdo principal

Vamos ao Cinema

 


A sétima arte que durante décadas foi absoluta em entretenimento, atualmente divide parte dos seu público com os avanços tecnológicos. As produtoras com megas produções cinematográficas têm concorentes fortíssimos, o que na realidade se não é bom para elas, é ótimo para o público que adora cinema. Telões, projetores e home theaqter, fazem das salas um cinema particular.

Lógico que a química dos cinemas nunca se perderão, é algo fascinante e uma cultura mundial. É quase impossível resistir um convite para ir ao cinema, e em muitos filmes as nossas vidas passam nas telas, conflitos, dramas, aventuras, romantismo, e a assustadora violência. Mesmo sendo apenas mais um estilo o qual segue um script, alguns incorporal  e tentam fazer o que apenas o cinema pode.

Escrevo obre o fantástico mundo da fantasia. Acho incrível o imaginário, o qual também existem heróis e vilões para não fugir a regra da realidade, no entanto de uma forma mais sutil que as vezes pode até passar desapercebido. Vamos ao cinema, para cada tipo de filme existem muitas lições de vida, as vezes até uma frase de efeito pode ser tema de uma palestra, ou debate em família. Na verdade esssa cultura a cada dia explora e expõe situações de rotina de muita gente.

Em cada set um aprendizado, e uma mostragem de que o mundo mudou drásticamente. Em muitas dessas mudanças, posso destacar a luta pela conscientização de que as escolhas precisam ser respeitadas, e a criação e execução de leis que garantem direitos de cidadania. Mesmo independente de qualquer estilo de uma produção cinematográfica, podemos aprender muito sobre dignidade. O cinema é misto de razão e loucura. Lembro que vi uma sátira no cinema sobre situações de conflitos e precisava da autorização de um general, quando entraram em sua sala particular, ele estava vendo Dunbo, e chorando.

Esse é o cinema, de risos e lágrimas, aventuras e fantasias, dramas e conflitos, e tudo representando realidades de algum lugar do mundo, ou de pessoas famosas ou anônimas. As sétima arte continuará nos oferecendo a oportunidade de aprender, e aprenderemos desde que exista sencibilidade dentro de nós. A cada mega produção, uma faculdade para quem quer aprender a viver a vida.


Antônio Lopes Bezerra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

  Decisões inteligentes exige sabedoria para fazer um gerenciamento de lógica e emoção, os dois devem ficar em potes separados e em linhas paralelas, se misturar, as consequências futuras são drásticas. Um dos pilares que poderá resultar em uma decisão de sucesso, é a ponderação. Decisões sempre são desafiadoras, a maioria delas envolve interesses e valores de âmbito moral ou financeiro, em outras situações também se fazem presente questões pessoais, e essas em si, são ainda mais delicadas porque grande parte esquece a razão e defende apenas o que satisfaz o próprio ego, esquecendo de fazer uma análise lógico e consciente. É importante destacar o fundamento antológico de causa e consequência, se as decisões não tiverem caráter de inteligência, é só uma questão de tempo e o descontentamento surge com a força de um furacão. Decisões inteligentes precisam de cautela e distanciamento de emoções e interesses, colocando em pauta as possibilidades do antes e depois; e mesmo quando decido,

Um Dia, em Qualquer Lugar

    Um dia, em qualquer lugar, encontraremos a nossa alma gêmea, nós mesmos; e então teremos uma grande oportunidade de descobrir quem fomos e principalmente quem somos. Muitas pessoas têm medo da solidão sem saber ao certo o que ela é, os menos informados pensam que está só, e não têm a noção exata que precisamos de solitude e aprender com ela.     A solitude em si, é gostar de estar com você mesmo, sem medo ou carência de companhia. Um dia, em qualquer lugar, seremos visitados pelo todo poderoso tempo que acompanhado de solidão ou solitude nos dirá o que nunca alguém nos disse; ao invés de chorarmos nesse momento, precisamos fazer um agradecimento, por talvez ainda exista tempo para reparos.   Somos todos um oceano de aventuras, estamos quase sempre desbravando fronteiras desconhecidas e inexpressivas, só depois conseguimos visualizar o tempo que desperdiçamos.     Os nossos desafios são verdadeiros termômetros que medem a nossa capacidade de ação e superação, nem podemos pensar e

A Vida Continua

  A vida continua, é essencial essa continuidade mesmo que temporária, assim poderemos corrigir nossos erros e lutar por um mundo mais digno. Desde os princípios do tempo que lidamos com peras e ganhos, infelizmente pensamos que somos merecedores de algum tipo de blindagem, e nem imaginamos que somos apenas peças movimentadas no xadrez do tempo, fazendo com que o jogo termina em segundos. Vida e morte representam começo e fim, e segundos depois se invertem, e nós apenas pobres mortais em um gigante tabuleiro. Precisamos urgentemente aprender a não perder tempo, por que nesse jogo toda perda é irrecuperável. Tais infortúneos estão presentes em toods so quadrantes do universo físico, sem necessariamente ser a morte em si, perdas de tempo com pessoas que nunca mereceram o nosso amor são umas das mais comuns, e também as mais devastadoras. O grande livro orienta amar uns aos outros. Amar, não é fingir que ama, mas o vazio de muitas pessoas conseguem destruir felicidade de outras, feliz que