TÁ na Hora

 


Tá na hora de enxergar a realidade e fazer um sacrifício para melhorar o mundo, já que mudá-lo é algo basicamente impossível. Nossas vidas que antes eram associadas ao destino, atualmente são incógnitas diante de um mundo doente e transbordando de insanidade, já não é apenas cautela, é prece, proteção e sorte. Mais somos árvores resilientes, cortadas ou podadas, rasgam os galhos com novos brotos.

Precisamos acionar a nossa consciência coletiva, para entender os desgastes emocionais de tantas pessoas em que muitas vezes julgamos e condenamos, sem no mínimo pensar sobre situações ou motivações contrárias a normalidade. Amar, esse verbo desafiador e necessário fará a grande diferença . Amar é tão difícil o quanto é fácil dizer que ama, mas se é pra falar de amor, teremos que mergulhar em nossa história ancestral e tentar descobrir o que muitos fizeram para serem imortalizados.

Não se dobrem diante das dificuldades, e por doloroso que pareça ser ouvir isso, talvez seja o atalho mais curto para que a vida possa continuar. As forças que divulgamos que os outros têm, nós as temos também. Viver é desafiar o mundo e suas intermináveis insanidades, é olhar ao lado e saber que continuar não é uma opção individual, vencer é reconstruir cada degrau de nossa escada, que de forma involuntária ou não, alguém destruiu. Seremos a semente que precisar abrir a terra para garantir a espécie, só assim teremos a certeza que as futuras gerações passarão por nossas sombras.

A.L.Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

Um Dia, em Qualquer Lugar

Saúde Global