Saúde Global

 

 


 


Contos e encantos destaca a encantadora vida, e a extrema importância mantê-la saudável. É indiscutível o momento delicado o qual o mundo está vivendo, temos a impressão de que o próprio universo sofre com problemas psíquicos provocando uma onda de instabilidade emocional. Esse descontrole que avança em todas as camadas sociais e por muitas vezes nos surpreende, tem a marca do preconceito assinado por aqueles que se envergonham de procurar ajuda, para não demonstrar fragilidade pessoal.

O universo danoso das críticas, bullying, e exposição pessoal, alavanca assustadoramente o problema e força algumas pessoas sofrerem no anonimato, quando na realidade a maior fraqueza é fugir da existência da doença, com vergonha de procurar a cura.

Os tempos são outros, quantos milhões de pessoas usam próteses aparentes, aparelhos auditivos, óculos, e muitos outros meios para continuar vivendo; torna-se urgente e necessário buscar ajuda no âmbito da saúde mental.  Essa doença silenciosa destrói o corpo físico e invade a alma, e a dor é de todos.

O mundo exige interação e integração social como alternativa inicial para encontrar a cura e restaurar a saúde global. A luta é coletiva, quem se excluir desse movimento prestará um desserviço a humanidade, e consequentemente destruindo os sonhos de muitas famílias.

É tempo de resgatar a vida e ativar a consciência, chorar ou sorrir vai depender muito da ação solidária de cada pessoa, a responsabilidade é social e ninguém ficará de fora se realmente estiver consciente da globalização. É desaconselhável experiencias individuais para cura do problema, precisamos contar com a ciência e seus profissionais, lógico que não descartamos a fé, mais existe um dizer antológico “faz a tua parte que te ajudarei”, portanto, fé, ciência e solidariedade, é um trio quase perfeito para solucionar a maioria dos problemas da humanidade, inclusive restaurar a saúde global.

“O conhecimento é um farol na escuridão”

 

Antônio Lopes Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisões Inteligentes

Um Dia, em Qualquer Lugar