Um presente para você, conta a história de um viajante que carregava uma surrada mochila de couro, visitava povoados e vilarejos e aonde chegava armava uma tenda e distribuía umas caixinhas douradas, grafadas com a frase: "Um presente para você". É lógico que as pessoas duvidassem que fosse algo de valor, como poderia um viajante de trajes simples sair pelo mundo distribuindo presentes, se ele possuísse algum recurso estaria no conforto de seu seu lar.
E assim o andarilho continuava sua peregrinação, na maioria dos lugares por onde passava ninguém se aproximava para pegar nenhuma das caixinhas douradas. Certo dia ele visitou um povoado nos píncaros de uma serra onde existia um orfanato, armou sua tenda e colocou as caixinhas na entrada, para sua surpresa, em poucos instantes as crianças haviam levado todas elas, e nem às abriram, haviam entregado aos seus cuidadores.
Minutos depois recebeu a visita de uma senhora que fez um comentário; os boatos que ouvimos era verdadeiro, o senhor é apenas um louco brincalhão, não existia nenhum presente nas caixinhas, e a que ela tinha na mão entregou a ele. O andarilho sorriu, devolveu para ela e pediu que olhasse atentamente para dentro da caixa. Ao observar atentamente ele viu que havia algumas palavras escritas, desmontou a caixinha e leu; Mateus 5:22-24"Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo".
Essas palavras foram ditas por Jesus Cristo, em relação a ira.
Esse presente vale mais que ouro e prata, ele representa dignidade para o espírito, quando saímos do plano carnal não levaremos nada, eis a importância de uma reserva espiritual. No que se refere ao inferno de fogo existe muitas interpretações, muitas pessoas vivem seu próprio inferno aqui mesmo na terra, nem precisa morrer para conhecer o outro.
Amar continua sendo o principal remédio para curar muitas doenças, esse desafio é tão grande quanto a vontade de viver uma vida plena. Continuarei a minha peregrinação e distribuindo as minhas caixinhas, talvez possa chegar a alguém que veja a paz como um belo presente, até porque ira e paz caminham em paralelas.
Que a paz esteja sempre presente, e se ela faltar, que nunca falte esperança de encontrá-la.
"O conhecimento é um farol na escuridão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário